Capitão Carpê e Alberto Neto espalham fake news sobre Auxílio Reclusão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O vereador Capitão Carpê (Republicanos), está disseminando fake news em suas redes sociais. O parlamentar disse que o Governo Lula reajustou o Auxílio Reclusão para R$ 1.754,18, maior que o salário mínimo, atualmente no valor de R$ 1.320. Da mesma forma o bolsonarista Alberto Neto fez a mesma coisa. Os dois foram desmascarados e apagaram as publicações.

Confira o post: 

 

 

O jornalista Mário Adolfo Filho contestou a postagem do parlamentar afirmando ser mentira e ainda informou que a atualização foi definida em 2022 pelo INSS, no Governo Bolsonaro, o que aumentou foi o limite máximo.

Apesar do vereador bolsonarista ter espalhado o falso aumento, a “informação” foi desmentida pelos próprios seguidores do parlamentar, que mostraram entender sobre direito.

O mesmo vexame foi protagonizado por Alberto Neto.

Confira: 

Auxílio Reclusão

Auxílio-reclusão é um benefício previdenciário pago aos dependentes do trabalhador que cometeu um crime e por causa disso foi preso em regime fechado. Segurados do INSS que cometem crime e são presos têm direito a um auxílio mensal para seus dependentes, se cumprirem alguns requisitos (como baixa renda e tempo mínimo de contribuição).

Leia Também