Briga entre torcidas deixa mortos e feridos, no México; Veja imagens

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A imprensa mexicana fala em aproximadamente 15 mortos, mas órgãos do Governo não confirmaram este número.

Uma briga generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas, pelo Campeonato Mexicano de Futebol,  deixou mortos e pelo menos 22 feridos. A imprensa local fala em 15 óbitos, mas as informações ainda foram confirmadas por órgãos oficiais. O fato ocorreu nesse sábado (5), no estadio La Corregidora de Querétaro, no México.

Imagens que circulam na internet mostram pessoas desacordadas e algumas até sem as roupas. A briga começou aos 17 minutos do 2º tempo, quando o Altas ganhava de 1 x 0. Os torcedores invadiram o campo e começaram o confronto. O campeonato foi suspenso por causa disso. 

Os dois times divulgaram notas condenando a atitude. “O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”.

O presidente da liga, Mikel Arriola, também se pronunciou sobre a situação: “Inadmissível e lamentável a violência no estádio do Querétaro. Tomaremos medidas drásticas contra os responsáveis pela ausênica de segurança no estádio. A segurança de nossos jogadores e torcedores é a prioridade. Seguiremos os informando”.

Em nota, a Liga MX lamentou os atos de violência no estádio Querétaro e afirmou que já iniciou investigações para apurar o ocorrido na partida entre Querétaro vs. Atlas. Além disso, os organizadores da Liga Mexicana declaram que recorreram à Comissão Disciplinar da Federação de Futebol e solicitaram que sejam aplicadas sanções disciplinares. 

Leia Também