Bebê gigante nasce com mais de 7 kg em Parintins e família faz campanha para ganhar enxoval novo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A mãe Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, já sabia que tinha um bebê grande, mas foi pega de surpresa nesta quarta-feira (18), ao dar à luz Angerson Santos, pesando mais de 7 kg. O parto foi feito no Hospital Padre Colombo, no município de Parintins, no interior do Amazonas.

Por meio de nota, o hospital informou que a mãe do bebê deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), às 15:49, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.

Foi constatado que o bebê era grande para a idade gestacional e nesta quarta ela passou pela cesárea, e Angerson nasceu com 7,328 kg e 59 centímetros.

Conforme o hospital, ele está bem em berço aquecido, ativo e reativo, corado e em hidratação venosa por cateterismo umbilical em curso em bomba de infusão continua, em monitoramento cardíaco continuo, com funções fisiológicas presentes e membros sem anormalidades.

No entanto, perdeu todo o enxoval que os pais compraram e o hospital lançou uma campanha em busca de fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano.

 

 

Leia Também