Ator Bruno Gagliasso estará em Manaus para acordo técnico entre Unicef e Prefeitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais um famoso desembarcará em Manaus. Desta vez será o ator Bruno Gagliasso, nesta terça-feira (22), para uma agenda social com a Unicef no Brasil em parceria com a Prefeitura de Manaus por meio da #AgendaCidadeUnicef.

 

O ator da série espanhola Santo, da gigante Netflix, é embaixador da Unicef no Brasil e estará presente à assinatura de um termo de cooperação técnica que visa o fortalecimento de políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes do bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital, pelos próximos três anos.

 

De acordo com a Prefeitura, mais de 80% das crianças em situação de trabalho infantil são residentes do bairro Colônia Antônio Aleixo. O documento será formalizado pelo prefeito David Almeida com representantes da Unicef, no Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Ao longo do triênio 2022-2024, a #AgendaCidadeUnicef abrirá caminhos de direitos e oportunidades para crianças e adolescentes por meio de estratégias integradas, que ajudam a reduzir e prevenir violências no seu dia a dia.

O programa está sendo implementado em Manaus e outras sete capitais brasileiras (Belém, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo). Em cada uma delas, o Unicef e a prefeitura municipal escolheram um território prioritário para a atuação, com base em dados de alta prevalência de violência contra crianças e adolescentes.

Leia Também