Atletas da luta conquistam 13 medalhas para o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiros

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Em cinco dias de competições, atletas da delegação amazonense conquistaram 13 medalhas pelo Karatê e Judô nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022. Ao todo, foram seis medalhas para o Judô e sete para o Karatê. Os representantes do Amazonas são alunos da rede estadual, municipal, federal e também do ensino particular.

Os JEBs são uma competição da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), representada na delegação pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade). Neste ano, mais de 8 mil pessoas estão envolvidas nos JEBs. São árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes de 26 estados e do Distrito Federal, que vão competir em 17 modalidades.

Com muita emoção após a vitória, a atleta Letícia Silva, da Escola Estadual (EE) Liberalina Weill, que conquistou medalha de bronze pelo Karatê, agradeceu a todos pelo apoio na conquista.

“Estou me sentindo muito feliz por essa medalha no Karatê. Foi uma experiência muito boa ter vindo para o JEBs, agradeço a minha família, minha academia e minha escola”, disse a estudante, que leva para o Amazonas uma medalha de bronze da Série Prata, na categoria Kumite -42kg do Karatê.

Delegação amazonense
Para competir, a equipe do Amazonas foi dividida em três blocos: o bloco 1 é composto por atletas que disputam as modalidades de Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez. No bloco 2 estão os competidores das modalidades de Tênis de Mesa.

No bloco 3 estão os estudantes que competem no Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Handebol, Natação, Voleibol e Wrestling.

Leia Também