Publicidade

Atletas da luta conquistam 13 medalhas para o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiros

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em cinco dias de competições, atletas da delegação amazonense conquistaram 13 medalhas pelo Karatê e Judô nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022. Ao todo, foram seis medalhas para o Judô e sete para o Karatê. Os representantes do Amazonas são alunos da rede estadual, municipal, federal e também do ensino particular.

ADVERTISEMENT

Os JEBs são uma competição da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), representada na delegação pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade). Neste ano, mais de 8 mil pessoas estão envolvidas nos JEBs. São árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes de 26 estados e do Distrito Federal, que vão competir em 17 modalidades.

Com muita emoção após a vitória, a atleta Letícia Silva, da Escola Estadual (EE) Liberalina Weill, que conquistou medalha de bronze pelo Karatê, agradeceu a todos pelo apoio na conquista.

“Estou me sentindo muito feliz por essa medalha no Karatê. Foi uma experiência muito boa ter vindo para o JEBs, agradeço a minha família, minha academia e minha escola”, disse a estudante, que leva para o Amazonas uma medalha de bronze da Série Prata, na categoria Kumite -42kg do Karatê.

Delegação amazonense
Para competir, a equipe do Amazonas foi dividida em três blocos: o bloco 1 é composto por atletas que disputam as modalidades de Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez. No bloco 2 estão os competidores das modalidades de Tênis de Mesa.

No bloco 3 estão os estudantes que competem no Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Handebol, Natação, Voleibol e Wrestling.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!