Após comer mingau da irmã, criança de 6 anos tem cabeça quebrada em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Na noite desta quarta-feira (11), uma criança de 6 anos sofreu violência doméstica em Manaus ao ter a cabeça quebrada após comer o mingau da irmã. A vítima foi levada ao hospital e somente muito tempo depois a denúncia foi feita, o que impossibilitou a prisão em flagrante do suposto agressor.

As informações sobre o caso foram compartilhadas nesta quinta-feira (12), através das redes sociais da titular da Delegacia Especializada em Proteção a criança e ao adolescente (DEPCA) Joyce Coelho.

Joyce relembrou que a Lei Henry Borel criou mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente, trazendo em seu foco a tipificação como crime, da falta de notificação dessa violência às autoridades competentes.

“É comum essas agressões darem entrada em unidades de saúde com informações erradas para encobrir o agressor. Ao atender esse tipo de ocorrência , ainda que apenas “suspeita” de agressão , notifique ao Conselho Tutelar ou diretamente à DEPCA”, informou a delegada.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)  informou que este caso está sob investigação e mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiai

Denúncias
Quem presenciar ou souber de agressões com essas, pode denunciar através do disque 100 ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.  garantiu a autoridade policial.

 

 

 

 

 

Leia Também