Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um grupo de extremistas bolsonaristas tentando jogar um ônibus de cima do viaduto, em Brasília.
Com o perigo iminente, motoristas cortaram caminho gramado central da avenida que passava por baixo do viaduto, outros veículos voltaram na contramão enquanto a polícia lançava bombas de efeito moral.
Focos de incêndio foram vistos em diversas vias no centro da capital federal. Em meio à confusão, três carros da Polícia Militar chegaram para conter a situação.
Vestidos com camiseta da Seleção Brasileira, o grupo extremista danificou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores da sede da Polícia Federal, incendiando alguns dos veículos.
A onda de manifestação e terror começou após a Polícia Federal prender o cacique Serere Xavante, apoiador de Bolsonaro. Segundo a PGR, Serere tem utilizado sua posição de cacique para incentivar indígenas e não indígenas a cometer crimes contra Lula e contra os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.