Publicidade

Animados com viagem a Barcelos, turistas brasileiros gravaram vídeos antes da queda de avião

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Amazonas confirmou que as 12 vítimas do acidente aéreo que aconteceu neste sábado (16), eram turistas brasileiros que iam até Barcelos, no interior do Amazonas praticar pesca esportiva.

ADVERTISEMENT

Durante o pouso da aeronave, modelo Bandeirantes, uma forte chuva atingia o município, o que pode ter ocasionado a tragédia.

Um dos passageiros gravou vídeos mostrando a animação do grupo. Eles riam e tiravam brincadeiras uns com os outros.

Por não serem permitidos pousos e decolagens à noite, os corpos serão trazidos para Manaus no domingo (17), e ficarão acondicionados em Barcelos até a chegada de equipes de peritos do Instituto de Identificação do Amazonas, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que embarcam para o município nas primeiras horas da manhã de domingo, acompanhados de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira.

“Amanhã, por volta das 5h, saí de Manaus uma aeronave disponibilizada pela Aeronáutica, com integrantes do DPTC, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A expectativa é que amanhã mesmo possamos trazer os corpos para Manaus e, imediatamente, fazer todo o trabalho no IML e a liberação dos corpos”, explicou o secretário Vinícius Almeida, que ressaltou que a identificação oficial das vítimas só será possível após o trabalho de perícia.

Ainda não é possível determinar as causas do acidente e as investigações ficarão a cargo do CENIPA e Polícia Civil do Amazonas.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!