Motorista que causou acidente no Japiim é apontado como culpado pela polícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O acidente ocorreu no dia 27 de agosto, no bairro Japiim. As duas mulheres que estavam no veículo pequeno morreram na hora esmagadas.

Um mês após o trágico acidente de trânsito que culminou na morte de Suzy Pedrosa Caldas, de 37 anos, e da enteada dela, Maria Eduarda Cardoso Caldas, de 17 anos, a Polícia Civil apresentou o laudo pericial, que apontaram que o motorista, Ivanir Souza de Amorim, de 41 anos, foi o responsável pelo acidente e morte das vítimas.

Ivanir foi autuado pelo crime de homicídio culposo no trânsito e deve aguardar os próximos procedimentos da Justiça. Segundo o laudo, os freios da carreta em que o motorista estava com o funcionamento perfeito dos freios, contrariando o que ele havia dito no dia do acidente.

O laudo apontou ainda que a velocidade que ele transitava ultrapassava a permitida na via.

Dia triste

O acidente ocorreu no dia 27 de agosto, por volta das 11h15, na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Na ocasião, o carreta que Ivanir dirigia bateu no veículo modelo Honda Fit, esmagando-o completamente e levando a óbito as duas mulheres que estavam dentro do carro de passeio.

Após o acidente, o motorista chegou a ir embora do local a pé, mas em seguida retornou. Ele foi preso em flagrante e apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Devido a gravidade do acidente, foi necessário caminhões guinchos para fazer a retirada da carreta de cima do veículo pequeno. Ambas as vítimas ficaram presas às ferragens do automóvel e tiveram os corpos esmagados.

Leia Também