Publicidade

Vídeo: Promotor ofende advogada em Minas Gerais: ‘faz striptease’

Facebook
Twitter
WhatsApp

Durante um julgamento sobre um caso de homicídio, no Tirbunal de Justiça de Minas Gerais, uma advogada registrou o momento em que ela foi chamada de “galinha garnizé” por um promotor que ainda disse que a mulher iria fazer um “striptease” na sessão.

ADVERTISEMENT

De acordo com o Metrópoles, o promotor foi identificado como Francisco Santiago e a advogada criminalista como Sarah Quintetti Piron. O promotor era representante do Ministério Público estadual (MP-MG).

A sessão teria acontecido no dia 26 de março deste ano. A coluna do Metrópoles teve acesso à ata da audiência. “Momento em que o IRMP se volta a Dra. Sarah Quinetti e a chama de galinha garnize e faria stripitzer [sic]”, diz trecho do documento.

Os advogados Rodrigo Badaró e Rogério Varela, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, protocolaram reclamação disciplinar contra o promotor Francisco Santiago.

“Como se vê, ao invés de utilizar suas prerrogativas funcionais e o tempo da acusação para convencer os jurados, o Promotor de Justiça optou voluntariamente por dirigir ofensas à advogada Sarah Quinetti Pironi, que se encontrava no pleno exercício de sua função de previsão constitucional”, diz trecho da representação assinada pelos conselheiros.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights