A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) lamentou a morte de Idejano Lopes da Silva, de 45 anos, vítima de uma tentativa de latrocínio na manhã desta sexta-feira (25), em frente de casa, em Manaus. Segundo a Seminf, ele dedicou 24 anos de trabalho no serviço público e era fiscal de usina, lotado na Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos da Seminf.
O secretário de obras, Renato Junior, lamentou: “Presto toda a minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Idejano. Um profissional valoroso, que exercia seu trabalho na ponta, acompanhando os processos das obras de infraestrutura. Que Deus conforte o coração de todos e dê forças neste momento tão difícil”.
Segundo a secretaria, desde as primeiras horas do dia, ainda no Instituto Médico Legal (IML), as assistentes sociais da secretaria prestam assistência à família. A Seminf informa que irá disponibilizar transporte para família e amigos se deslocarem ao funeral e prestará suporte por meio do SOS Funeral, programa da Prefeitura de Manaus.
Idejano estava em frente de casa quando foi abordado por dois homens numa motocicleta. Ele foi atingido na cabeça e morreu na hora. O crime é investigado pela Polícia Civil.