Publicidade

Vídeo: Fantástico mostra casamento em Manaus com vestido de 1910 que passou por cinco gerações

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Fantástico deste domingo (24) mostrou um casamento realizado no Porto de Manaus, da médica Bárbara Jinkings, cujo o vestido é uma história à parte. Usado por cinco gerações, ele foi restaurado e ajudou a manter a tradição da família.

ADVERTISEMENT

Tudo começou em 1910, na época da Belle Époque, quando Beatriz Studart foi até Bruxelas, na Bélgica, encomendar seu vestido de noiva inspirado na Belle Époque Francesa, muito em alta em Manaus e que inspirou o Teatro Amazonas.

Desde então, o mesmo vestido tem acompanhado todas as mulheres da família, em mais de 100 anos, e Bárbara é a mais nova a se casar com o mesmo modelo, apenas adaptado para sua geração e medidas.

A peça sofisticada chama a atenção por não ser feito em máquina de costura, mas sim a mão, e passou por uma lavagem especial para tirar o amarelado do tempo. O bordado é delicado e usado em todo o vestido.

A tradição da família promete ser mantida e agora é aguardado quem será a nova guardiã do famoso vestido de noivo que leva consigo histórias de amor.

Veja mais detalhes da reportagem no Fantástico: 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights