Publicidade

Amazonenses são aprovadas na primeira turma de fuzileiros navais da Marinha do Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Amazonas tem quatro mulheres aprovadas na primeira turma feminina de fuzileiros navais da Marinha do Brasil. Eram apenas 96 vagas para mulheres entre 1.080 vagas no universo ainda dominado por homens.

ADVERTISEMENT

Fernanda Garcia Maciel, aos  19 anos, Ewely Eduarda da Costa Lopes, Jade Ribeiro Braga e Glenda Cavalcante de Oliveira, as três com apenas 18 anos, terão grandes desafios e oportunidades pela frente.

“O preparo foi bem pesado, eu passo praticamente o dia estudando. Temos uma frase que aprendemos aqui: ‘treinamento difícil, combate fácil’. Estou muito feliz com a aprovação e darei o meu máximo”, disse Fernanda.
“Minha expectativa para as próximas etapas, é obter um resultado positivo. Agora teremos que fazer o teste de saúde e o físico militar. Estou ansiosa”, afirma Glenda Cavalcante.

O Batalhão dos Fuzileiros fica no Rio de Janeiro.  “Foi muito gratificante participar e ser aprovada em um concurso tão disputado. Quando soube do resultado, fiquei sem reação, foi uma sensação indescritível”, diz.

“Isso sim é empoderamento”, comentou um internauta. “Como amazonense, me sinto orgulhos”, escreveu outra.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights