O corpo do ex-governador Amazonino Armando Mendes está previsto para chegar em Manaus na quinta-feira (16) e o velório deve durar dois dias. A cremação será no sábado (18), segundo informações da assessoria de comunicação do político amazonense.
O local do velório ainda não foi definido, mas a população poderá se despedir. O evento de cremação será fechado apenas para amigos mais próximos e familiares.
“Em meu nome e de toda a nossa família, agradecemos muito todas as mensagens e atenções que neste momento recebemos. Não gostaríamos e nem meu pai assim queria, que algo tão definitivo fosse o motivo de tanta dor. Quando nossa mãe se foi, se foi algo sem descrição que nada mais substitui tanto amor. Agora, foi o coração onde esse amor habitava. Ficamos com a missão de continuar com o amor e o coração emprestado por vocês. Quem sabe um dia seremos completos novamente”, disse Armando Clovis Mendes, filho de Amazonino, em um comunicado nas redes sociais.
Amazonino foi quatro vezes governador do Estado e três vezes prefeito de Manaus. Ele estava internado há um mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.