Dois técnicos de uma empresa de Internet foram atingidos por um raio nessa segunda-feira (12), na zona rural de Inhapim, em Minas Gerais.
Gleisson Dutra, de 25 anos, e um colega de trabalho, identificado apenas como Leonardo, prestavam serviços para uma empresa fornecedora de Internet e faziam manutenção em uma torre quando começou uma tempestade. A dupla desceu do poste e tentou se esconder da chuva, mas acabou sendo atingida pela descarga atmosférica.
Gleisson morreu na hora. O sobrevivente foi levado para a um hospital e está internado na UTI. De acordo com os familiares, ele sofreu queimadura de primeiro e segundo graus, mas seu quadro de saúde é estável.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Gleisson se abrigando da chuva, momentos antes do acidente.
Enquanto estavam no local, Leonardo gravou um vídeo da chuva e postou nas redes sociais. “Tudo branco de chuva aqui, Gleissin tá aí, sonzão tá ali torando”, disse Leonardo. Pouco tempo depois do vídeo, os dois foram atingidos pelo raio.
A empresa afirmou, me nota, que “está prestando toda a assistência necessária aos familiares e ao trabalhador que se encontra em tratamento médico”.
Confira o vídeo:
Um jovem morreu após ser atingido por um raio em Inhapim (MG), na segunda (12). Esse óbito é considerado a sexta morte em decorrência das chuvas no Estado. A vítima estava com outro colega fazendo manutenção em uma torre de transmissão de internet quando começou a chover. pic.twitter.com/X9CrvX5bzB
— O Tempo (@otempo) December 13, 2022