Publicidade

Família cria página pedindo liberdade para vítima presa por matar o próprio estuprador

Facebook
Twitter
WhatsApp

A família de Stefanie Marques Ferreira Candido está nas redes sociais pedindo apoio jurídico e financeiro para tirá-la da cadeia. Ela foi presa por matar Jorge Valentim de 72 anos, ao sofrer uma tentativa de estupro em São Lourenço, no sul de Minas Gerais.

ADVERTISEMENT

A promotora pediu a prisão dela e a polícia disse que efetuou a prisão em flagrante. Stefanie alega legítima defesa e diz que é vítima de crime sexual. “Está claro, no processo, que ela agiu em legítima defesa. Além disso, Stefanie é primária e possui bons antecedentes, o que demonstra que sua colocação em liberdade não representa risco para a sociedade. No momento, estamos aguardando a decisão”, informou a advogada Amanda Scalisse, que cuida do caso..

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou Stefanie por homicídio qualificado. Para a autoridade, Jorge era idoso e tinha câncer. Por isso, não poderia ter sido atacado por Stefanie. Familiares protestam contra a prisão de Stefanie e alegam que o caso se trata de uma injustiça, já que a versão de estupro não foi sequer investigada pela Polícia Civil. Segundo pessoas próximas da vítima, a versão não foi considerada por ela ser “mulher preta e lésbica”.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights