Manaus – AM| A tarde desta segunda-feira (8) foi marcada por uma forte chuva e duas casas desabaram parcialmente, após o deslizamento de um barranco, na Zona Oeste de Manaus. Os moradores temem que cerca de dez casas da região também correm o risco de desabar.
O soldador naval Alcimar Pereira teve a casa atingida. A parte de trás da residência desabou com a chuva. Ele informou que mora no local com outras cinco pessoas há mais de 20 anos.
Segundo o soldador, um possível desabamento já era uma preocupação antiga. “Toda chuva deslizava um pouco. A gente sempre viveu preocupado aqui, a situação é crítica. Dessa vez, desde ontem teve uns sinais de rachadura, até que hoje à tarde desabou a parte de trás da minha casa”, contou.
Equipes da Defesa Civil foram acionadas ao local na tarde desta segunda, e colocaram uma faixa no local do desabamento, para limitar o acesso de pessoas. O órgão informou que está contabilizando o número total de famílias afetadas.
A dona de casa Raimunda Silva de Albuquerque mora em um dos locais que corre risco de desabar. Ela disse que mora lá há 40 anos, e, nesta segunda, presenciou o desabamento das casas dos vizinhos.
“Eu estava assistindo televisão e ouvi um barulho. Quando corri para ver, já estava tudo no chão. Estou muito assustada. Aqui foi tudo construído com muito trabalho. Eu não tenho outro lugar para morar”, disse.