Publicidade

Vídeo: Faxineiro de Manaus cria projeto social e viraliza ao limpar casas de pessoas acumuladoras

Facebook
Twitter
WhatsApp

O amazonense Guilherme Gomes, de apenas 20 anos, já virou um fenômeno nas redes sociais. Com quase 800 mil seguidores e morando atualmente em São Paulo, o faxineiro tem ajudado pessoas acumuladoras, principalmente idosos, com um projeto voluntário que tem mudado vidas e proporciona mais dignidade.

ADVERTISEMENT

Além de ser homem e faxineiro, prática que antigamente era mais conhecida por profissionais mulheres, Guilherme viralizou ao mostrar os detalhes das limpezas durante as diárias. Panelas, armários, banheiros, tudo ele deixa um “brinco”. Dicas de limpeza? Tem bastante.

Sempre impactando ao mostrar o antes e depois dos serviços, o sucesso veio. E foi a partir das várias diárias realizadas em residências de vários tipos que ele percebeu que a maioria dos clientes enfrentavam doenças psicológicas, por isso acumulavam objetos.

As pessoas acumuladoras possuem dificuldade, além do normal, de descartar os pertences, mesmo que não tenham mais utilidade. As casas ficam lotadas de objetos, impedindo às vezes até mesmo a locomoção e gerando riscos à saúde.

Em um de seus vídeos de sucesso, Guilherme mostrou como estava sendo o processo de faxina na casa de uma idosa de 66 anos, de Americanópolis. A limpeza levou mais de quatro dias.

A mulher dormia em cima de várias roupas e a casa não possuía mais água. Já na entrada havia muito lixo acumulado, impossível de entrar. Guilherme chegou ao local após a família pedir ajuda.

Confira o vídeo:

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!