Publicidade

Justiça decide que investigado não irá a júri popular no caso Bruno Pereira e Dom Phillips

Facebook
Twitter
WhatsApp
Justiça decide que investigado não irá a júri popular no caso Bruno Pereira e Dom Phillips

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter fora do processo Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, investigado no caso das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorridas em 2022 no Vale do Javari, no Amazonas. A decisão foi assinada pelo ministro Ribeiro Dantas, que rejeitou um recurso apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF).

ADVERTISEMENT

Ao analisar o caso, o ministro entendeu que não existem elementos suficientes para indicar a participação de Oseney nos homicídios. Com isso, foi mantida a decisão anterior que o retirou da ação penal relacionada aos assassinatos, afastando a possibilidade de julgamento pelo Tribunal do Júri.

Conforme o processo, o MPF defendia que depoimentos e outras informações reunidas durante as investigações apontariam envolvimento de Oseney no crime. No entanto, o STJ concluiu que os dados apresentados não comprovam de forma clara sua atuação direta nas execuções de Bruno e Dom.

Com a decisão, permanecem como réus no processo Amarildo da Costa Oliveira, Jefferson da Silva Lima e Rubén Dario da Silva Villar, apontados pelas investigações como envolvidos nas mortes. O caso segue em tramitação na Justiça Federal, enquanto os demais acusados aguardam julgamento.

Leia Também

Verified by MonsterInsights