Um crime com características de execução chocou os moradores do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital, no final da noite de quarta-feira (20). Duas pessoas foram assassinadas a tiros na rua São Moisés. Uma delas foi identificada como Kevely Brendo Cruz Freitas.
De acordo com informações da polícia, as vítimas estavam amarradas e apresentavam sinais evidentes de tortura. Elas foram retiradas de dentro de um carro branco e abandonadas na via pública. Em seguida, os criminosos atiraram contra a cabeça dos dois homens.
Kevely Brendo teve o corpo reconhecido pelo padrasto. Já o segundo homem ainda não teve o nome divulgado.
Moradores relataram que ouviram ao menos seis disparos por volta das 23h. Ao saírem de casa para verificar a situação, algumas testemunhas ainda conseguiram avistar o veículo branco deixando o local em alta velocidade, com várias pessoas dentro.
Pela forma como os corpos foram encontrados, com diversas marcas de agressão e amarrados, a principal suspeita dos investigadores é que o duplo homicídio esteja ligado ao acerto de contas entre facções criminosas ou ao tráfico de drogas.
A perícia foi acionada e constatou que todos os disparos atingiram a cabeça das vítimas. Após os procedimentos técnicos, os corpos foram liberados e removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).




