Três pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (2) suspeitas de assaltar uma loja no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A prisão foi feita por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Parte dos objetos roubados foi recuperada e levada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a polícia, dois homens entraram na loja e anunciaram o assalto, enquanto um terceiro ficou do lado de fora dando apoio para a fuga em um carro modelo Ford Ka. O veículo estava com placa clonada, mas o sistema de câmeras de monitoramento da cidade, conhecido como “Paredão”, conseguiu identificar a placa verdadeira.
O motorista foi encontrado e, segundo a PM, confessou participação no crime e indicou onde estavam os outros envolvidos. Um dos suspeitos, que aparece nas imagens usando roupa azul, foi preso na casa da avó. Já parte do material roubado, como celulares, relógios, documentos, uma balança de precisão e uma máscara, foi encontrada na casa da namorada de um dos suspeitos. Ela foi presa por guardar os objetos.
Outros dois suspeitos ainda não foram localizados. A polícia informou que os homens presos já têm passagens por outros crimes. A mulher não tinha antecedentes. A PM destacou que a ajuda da população, enviando vídeos e informações, foi importante para as prisões. Os três seguem à disposição da Justiça.




