Publicidade

Réveillon no Santa Etelvina termina com cadela atingida por catolé lançado por garotas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma cadela comunitária da raça “caramelo” sofreu um grave ferimento na madrugada desta quinta-feira (1º) após ser atingida por uma bomba do tipo “catolé”, durante a soltura de fogos de Réveillon no bairro Santa Etelvina, Zona Leste de Manaus. O explosivo causou a mutilação de parte da boca do animal.

ADVERTISEMENT

De acordo com moradores, logo após a virada do ano, pessoas começaram a soltar bombas no meio da rua, onde a cadela costuma ficar. Assustada com o barulho, ela começou a latir. Um grupo de meninas então teria lançado um ainda mais perto dela e, ao se aproximar, o explosivo detonou na hora, atingindo sua cabeça.

O animal foi socorrido e encaminhado ao Hospital Público Veterinário, onde segue sob cuidados especializados. Seu estado de saúde inspira atenção e ela permanece em acompanhamento.

Mesmo sendo uma tradição, os fogos de artifício em áreas residenciais colocam em risco não apenas animais, mas também crianças e idosos. Além da explosão, podendo atingir pessoas, o barulho também é ensurdecedor.

O caso deve ser acompanhado pela Polícia Civil. Maltratar animais é crime.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights