O corpo do servidor público Bruno Alves Chaves, que estava desaparecido desde o último domingo (9), foi encontrado na noite desta segunda-feira (10) no município de Santa Isabel do Rio Negro, localizado a 630 quilômetros da capital Manaus. Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o profissional estava em missão oficial pela Coordenadoria Geral de Estratégia Yanomami (CGE) quando o acidente ocorreu.
O desaparecimento aconteceu por volta das 16h de domingo, momento em que Chaves aproveitava para tomar banho em uma praia próxima ao porto da cidade. Segundo relatos de testemunhas, a vítima não possuía habilidades de natação, fato considerado decisivo para o trágico desfecho de afogamento.
Para o trabalho de busca, foi mobilizada uma força-tarefa composta por equipes de resgate locais, que atuaram em conjunto com mergulhadores especializados enviados de Manaus e com agentes da Defesa Civil de Santa Isabel do Rio Negro. A operação se estendeu até o êxito do resgate, já no início da noite de segunda-feira.
Após ser localizado e retirado do rio, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município. No local, será submetido aos exames e procedimentos de praxe para, posteriormente, ser entregue aos familiares, que assumirão as providências para o transporte e o sepultamento.


