Um acidente envolvendo uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) na BR-174, neste domingo (2), resultou no atendimento médico de dois funcionários e no deslocamento emergencial de um corpo que era transportado. O capotamento ocorreu nas proximidades do conhecido “Butekão”, ponto de referência na rodovia.
De acordo com relatos colhidos no local, o incidente teria sido desencadeado por uma freada brusca de outro veículo que seguia à frente. Ao tentar evitar a colisão, o motorista do IML perdeu o controle da direção, culminando no capotamento do veículo oficial na pista.
A viatura realizava o transporte de um corpo proveniente do município de Presidente Figueiredo, distante aproximadamente 130 quilômetros de Manaus, quando ocorreu o acidente.
Além do motorista e do auxiliar de necropsia, cujas identidades não foram divulgadas, o próprio corpo que estava sendo transportado precisou ser resgatado do local do acidente. Todos foram encaminhados para uma unidade de saúde na capital para os devidos procedimentos.


