Moradores da Vila da Prata, na zona Oeste de Manaus, realizaram uma manifestação na noite desta quinta-feira (30) em protesto contra a morte de João Paulo Maciel, de 19 anos, morto durante uma operação policial na noite de terça-feira (28). A mobilização ocorreu na Avenida Brasil, onde manifestantes ergueram barricadas e atearam fogo em objetos, bloqueando parte da via.
Equipes da Rocam, Força Tática, Cicom e do COE foram acionadas para conter o protesto, que também contou com o apoio aéreo de um helicóptero da polícia. Durante a ação, foram efetuados disparos de advertência e utilizado gás de efeito moral para dispersar o grupo. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar as chamas e liberar o tráfego na região.
Em vídeos gravados durante o protesto, o irmão de João Paulo aparece revoltado, acusando os policiais de forjar a cena do crime.
“Mataram inocente, forjaram o moleque aí, ó. Falaram que o cara tava trocando tiro, inocente, mano. Já chegaram atirando com o moleque, mano. O cara tava gemado!”, grita. Outros manifestantes também pediam justiça: “Queremos justiça! Queremos justiça!”
 
															 
															


