“Manaus virou a cidade da maquiagem. Tudo parece bonito nas fotos, nas propagandas, nas redes sociais, mas é só chover um pouco que a realidade lava toda essa tinta”, assim a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, resumiu o caos que toma conta da capital toda vez que chove.
No último domingo, 5/10, mais uma vez foram registrados inúmeros alagamentos e até o desabamento de uma casa em Manaus pela falta de infraestrutura de prevenção aos fenômenos naturais.
“E o prefeito, aquele que disse que usava tecnologia para avisar com antecedência sobre tempestades, esqueceu de mandar o alerta principal: o de que Manaus não está preparada”, cobrou Maria do Carmo ao enumerar as falhas da gestão.
“O problema não é a chuva. É a falta de saneamento, é a estrutura precária, é a ausência de planejamento. É o faz de conta que virou política pública”, criticou em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Para a pré-candidata, que é reitora e empresária com mais de 30 anos de experiência em gestão, falta compromisso público dos atuais políticos com a população. “Esse é o hábito da velha política”, justificou. “Manaus e o Amazonas não precisam de filtro. Precisam de gestão, eficiência e seriedade”, finalizou.
Confira a publicação em @mariadocarmoseffair no Instagram.