Publicidade

Vídeo: Exames mostra que onça resgatada no Rio Negro estava com 30 projéteis de chumbinho no corpo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Vídeo: Exames mostra que onça resgatada no Rio Negro estava com 30 projéteis de chumbinho no corpo

A onça resgatada após passar horas nadando no Rio Negro, em Manaus, na quarta-feira (1º), foi submetida a exames veterinários que revelaram uma grave situação: o animal estava com cerca de 30 projéteis de chumbinho espalhados pelo corpo. Além disso, apresentava dentes quebrados e quadro de debilidade.

ADVERTISEMENT

De acordo com a equipe responsável pelo atendimento, a onça passou por cirurgia para a retirada dos projéteis e segue em recuperação em uma clínica especializada na capital amazonense.

O resgate do felino mobilizou o Batalhão Ambiental, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (Sepet) e o Instituto Laiff, que conseguiram retirar o animal da água com vida.

As autoridades ambientais avaliam agora qual será o destino do animal após a reabilitação, com possibilidade de encaminhamento ao Cigs, ao Ibama ou ao zoológico de Manaus. A prioridade, segundo os especialistas, é a recuperação plena e, se possível, a reintrodução à natureza.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights