No final da tarde da segunda-feira (22), o delegado Ericson de Souza Tavares, 41, se apresentou na Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, após a Justiça do Amazonas decretar o mandado de prisão preventiva em seu nome.
A decisão da prisão foi tomada pela desembargadora da segunda Câmara Criminal, Luiza Cristina da Costa Marques, após um pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
O policial civil foi preso pela primeira vez no dia 25 de março, junto com três investigadores e cinco policiais militares, pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor, entre outros.
Assim que foi solto, o PC gravou um vídeo debochando da Justiça cantando: “Eu voltei, tô aqui. Te f*de aí”. Ele ainda aparece mostrando o dedo no meio.
O MPAM apontou que Ericson zombou das autoridades com a divulgação do vídeo.
“Além de cantar funk e usar palavrões, mostra o dedo do meio e zomba da situação que levou à sua prisão. A atitude do agente causou indignação entre os internautas, que consideraram a ação um desrespeito às investigações e às vítimas dos crimes de extorsão e sequestro pelos quais ele e outros policiais foram acusados”, apontou o MP.
O delegado já está custodiado na DG e foi encaminhado para a audiência de custódia nesta manhã desta terça-feira (23).