O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se pronunciou em defesa da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), após o senador do Estado Eduardo Braga (MDB) ter um ataque de nervos durante um telefonema para ela. Na ocasião, Braga teria xingado, gritado e desferido palavras de baixo calão, fazendo-a chorar.
O motivo da irritação do senador, que já é conhecido por ter este tipo de comportamento, foi sobre as emendas parlamentares, que segundo ele, foram negadas pelo Palácio do Planalto. Após o ataque de ofensas, Flávia passou a ligação para o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ocasião em que Braga recuou e mudou o tom da conversa.
Ao saber sobre o ocorrido, Wilson Lima fez uma publicação em sua conta no Twitter no qual repudiou o comportamento de Eduardo Braga. “Minha solidariedade à ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Flávia Arruda, que foi agredida por um senador conhecido por sua arrogância e brutalidade. Como lhe disse pelo telefone, o povo do Amazonas repudia esse tipo de comportamento. Aqui, esse tempo acabou”, desabafou. Flávia Arruda foi a deputada do PL mais votada no Distrito Federal nas eleições de 2018.
Procurada para comentar sobre o episódio de ontem, a assessoria de Eduardo Braga preferiu não se pronunciar.
Veja a publicação do governador Wilson Lima:
Minha solidariedade à ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, @FlaviaArrudaDF, que foi agredida por um senador conhecido por sua arrogância e brutalidade. Como lhe disse pelo telefone, o povo do AM repudia esse tipo de comportamento. Aqui, esse tempo acabou!
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) December 12, 2021