O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) repudiaram os atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8), em Brasília. Milhares de bolsonaristas atacaram os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.
Nas redes sociais, logo após a avisão, o governador se manifestou. “Repudio veementemente os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, neste domingo. É preciso respeitar a democracia. Não há espaço para violência. O momento é de união e paz para o Brasil avançar”, afirmou o governador do Amazonas, por meio de sua conta no Twitter.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que a democracia é um bem precioso e atos como os de hoje colocam sua solidez em risco.
“A democracia é um bem precioso a todos nós. Colocá-la em risco significa arriscar a própria solidez do país. Por isso, o meu repúdio a qualquer ato que atente contra a nossa Constituição. O Brasil precisa de paz e harmonia para seguir o seu caminho como uma grande Nação”, escreveu o prefeito.