Publicidade

Vulgo ‘Pica-Pau’ é pr3s0 após quase m@tar por engano homem em posto na Cachoeirinha

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (5), um homem suspeito de participar de uma tentativa de homicídio ocorrida em um posto de combustível no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, cuja vítima não era o verdadeiro alvo. O suspeito, conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”, foi localizado enquanto dormia em uma residência no município de Itacoatiara (a 176 km da capital).

ADVERTISEMENT

Segundo o delegado Lázaro Mendes, Pica-Pau é identificado como membro de uma facção criminosa e é o segundo indivíduo preso no caso. Ele e um comparsa teriam disparado mais de 18 tiros contra um homem que foi confundido com um integrante de um grupo rival.

De acordo com as investigações, o ataque foi uma reação à execução de um aliado conhecido como “Mutante”, em Manaus. A morte teria sido celebrada por rivais em Itacoatiara. Em represália, membros da facção planejaram uma “comemoração” no posto de Cachoeirinha, mas desistiram de comparecer. Apesar disso, “Pica-Pau” e outros já tinham o plano de atacar os adversários.

Ao chegarem ao local, eles confundiram um cliente do posto com um rival e efetuaram diversos disparos. A vítima, que não tinha ligação com o crime organizado, sobreviveu após ficar internada em estado grave por dias e carrega sequelas do ataque até hoje.

“Pica-Pau” deve ser submetido a uma audiência de custódia. As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights