A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, principal suspeito do desaparecimento de sua ex-companheira Ana Paula da Costa Barbosa, de 28 anos, e dos filhos dela, Kauã Miguel Barbosa de Sousa, de 10 anos, e Maria Ísis Barbosa de Sousa, de 7. O caso, que está sob investigação da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, preocupa autoridades e familiares, já que os três não são vistos desde abril deste ano.
Segundo informações da polícia, Ana Paula, natural de Alvarães, se mudou para o município de Tefé junto com os filhos após iniciar um relacionamento com Alexsandro. O desaparecimento foi comunicado pelo pai das crianças, que registrou um boletim de ocorrência em fevereiro de 2025. Desde então, uma série de diligências foi realizada e Alexsandro passou a ser considerado o principal investigado.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, responsável pela apuração, a última vez que algum familiar teve contato direto com Ana Paula foi no dia 23 de abril. Após essa data, as únicas mensagens enviadas em nome dela apresentavam conteúdo estranho e desconexo, o que levantou a suspeita de que outras pessoas estariam utilizando o celular da vítima.
Alexsandro da Silva possui uma longa ficha criminal, com passagens por estupro de vulnerável, violência doméstica, apropriação indébita e outros crimes.
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada para a 57ª DIP, por meio do número (97) 98417-7265, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade de quem colaborar será mantida em sigilo.