Um homem de 19 anos identificado como Wesley Batista de Oliveira foi preso em flagrante, no sábado (9), em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, após tentar matar a companheira de 33 anos. A prisão ocorreu no bairro Fonte Boa, naquele município. A prisão integra a Operação Shamar, ao longo de todo o mês de agosto, com o foco em combater a violência contra as mulheres.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da Delegacia Interativa de Polícia de Tefé, após o recebimento de denúncias anônimas informando que, na casa do casal, havia gritos e pedidos de socorro, possivelmente resultantes de uma briga intensa, policiais militares foram ao local para verificar a situação.
“Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima ferida, com cortes provocados por arma branca nas duas mãos, característicos de lesões de defesa, um ferimento na coxa esquerda e hematomas na cabeça, ocasionados por chutes do indivíduo”, informou Renato Ferraz.
Segundo o delegado, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou as lesões e a gravidade das agressões. O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
“Trata-se de um crime grave, em que a vítima correu risco real de perder a vida. A pronta intervenção da Polícia Militar e a atuação célere da Polícia Civil foram fundamentais para evitar um desfecho trágico. Casos como este mostram a importância da denúncia e da resposta rápida das forças de segurança”, destacou o delegado.
Wesley Batista de Oliveira responderá por tentativa de feminicídio. Ele já passou por audiência de custódia, teve o flagrante homologado pelo Poder Judiciário e convertido em prisão preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça.