A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (28), por volta das 6h30, Vitor Moriz Sena, de 21 anos, conhecido como “Vitinho do Nazaré Pinheiro”, no Lago de Coari (AM). Ele foi flagrado com uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, 20 munições e quatro tabletes de maconha tipo skunk, avaliados em cerca de R$ 60 mil.
De acordo com a polícia, “Vitinho” estava a caminho da zona rural para preparar uma lancha que seria usada em ações de pirataria de rio, quando foi interceptado por equipes da Operação Interior Mais Seguro e do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM). O suspeito já havia sido preso em dezembro de 2024, acusado de envolvimento no roubo a uma lotérica no bairro Chagas Aguiar, além de possuir histórico por tráfico e roubo.
Durante as diligências, os policiais também apreenderam drogas em uma casa na Rua Henoc Reis, no bairro Nazaré Pinheiro. O material e o suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Coari, onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Segundo o tenente-coronel Pedro Moreira, comandante do 5° BPM, a ação reforça o compromisso da corporação com a segurança pública. “Retiramos de circulação um criminoso perigoso e apreendemos mais uma arma e drogas, graças ao trabalho dos nossos policiais e às denúncias da população”, disse o oficial.


