Nesta segunda-feira (19), dois estudantes do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, no Norte do Paraná, foram atingidos com tiros por um ex-aluno da unidade escolar.
As vítimas foram identificadas como Karoline Verri, que morreu no local após levar um tiro e Luan Augusto que segue internado em um hospital. Os dois eram namorados.
O ex-aluno, de 21 anos, entrou na escola, afirmando que iria solicitar documentos, quando efetuou os disparos contra o casal. O suspeito foi preso. O caso aconteceu por volta das 09h20 de hoje.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), divulgou uma nota e decretou luto na cidade de três dias.
Confira a nota:
“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”.
A prefeitura de Cambé, também se pronunciou:
“Neste momento de imensa dor, nossos corações estão com as famílias das vítimas, que estão enfrentando uma perda irreparável. Oferecemos nosso mais sincero apoio e solidariedade, colocando à disposição todos os recursos e suporte necessários para auxiliá-las neste momento tão difícil”.