O médico Edson Marlei Lopes e a técnica de enfermagem Cleonisse Ferreira da Silva foram identificados como as vítimas fatais do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (8) na BR-174. Eles estavam dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a caminho de Presidente Figueiredo, quando caíram numa ribanceira.
De acordo com informações de testemunhas, o motorista da ambulância teria perdido o controle da direção e saiu da pista, caindo na ribanceira, em área de mata. Eles estavam retornando para Presidente Figueiredo após levarem um paciente para Manaus, por volta das 4h.
Outras duas vítimas sobreviveram, sendo o motorista e uma enfermeira que foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, com vários ferimentos e em estado de saúde grave.
O ex-vice prefeito de Presidente Figueiredo, Ricelli Pontes, lamentou o acidente nas redes sociais. “Dois profissionais que sempre se dedicaram com excelência à saúde pública de Presidente Figueiredo. Seus trabalhos incansáveis e compromisso com o bem-estar dos nosso povo deixarão uma marca indelével em todos de nossa cidade”.