Stalking: Homem é preso por ameaçar e cometer violência psicológica contra ex-namorada, em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Enquanto a vítima estava na delegacia, o suspeito enviou diversas mensagens de ameaça, inclusive um vídeo em que segurava uma arma.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), cumpriu, na manhã desta terça-feira (22), por volta das 10h45, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 26 anos, pelos crimes de ameaça, stalking, injúria, dano e violência psicológica, contra sua ex-namorada. A prisão ocorreu na residência do indivíduo, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a prisão aconteceu após a vítima, uma mulher de 29 anos, comparecer à delegacia, na tarde de segunda-feira (21/02), para relatar os crimes que o autor, com quem mantinha um relacionamento há seis meses, estaria cometendo, após o término da relação, há duas semanas.

“Enquanto a vítima, bastante amedrontada, era ouvida pela equipe policial, o infrator continuava a enviar mensagens ameaçando-a e, em determinado momento, ele enviou um vídeo em que segurava uma arma, dizendo que havia comprado para matá-la”, relatou à delegada.

Segundo a titular, diante da gravidade das ameaças, solicitamos mandado de busca e apreensão para localizar a arma e prisão preventiva em nome do indivíduo.

“Após os mandados terem sido decretados, iniciamos a ação policial e nos dirigimos ao local para efetuar a prisão. Não encontramos a arma presente no vídeo, pois o autor alegou que as imagens foram tiradas da internet”, disse Kelene.

Os mandados foram expedidos no dia 21 de fevereiro deste, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja Silva, da Central de Plantão Criminal.

O homem responderá pelos crimes de ameaça, stalking, injúria, dano e violência psicológica, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também