Durante a Operação Scarface, deflagrada por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um homem identificado como Hélio Alerrandro foi preso como mandante do assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro, 60. O crime ocorreu no 1° de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.
Mandante do assassinato de advogado é baleado ao reagir a prisão
Nesta quinta-feira (24) uma coletiva de imprensa foi realizada e o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, informou que o crime foi motivado por vingança. “Ele alega que foi preso em junho, por tráfico de drogas, e que o advogado estava propagando que seria o responsável pelas prisões de traficantes na área, que resultou na do Hélio”, disse o delegado.
A polícia informou ainda que o advogado era ameaçado e Hélio planejou o crime e contratou um adolescente de 17 anos para cometer o assassinato, já que ele não queria aparecer na cena do crime. A vítima foi morta em frente de casa e atingida na cabeça.
“Ele (Hélio) estava nas proximidades do crime, orienta o menor e dá fuga. A participação dele é direta e indireta”, confirmou a autoridade policial, que continua investigando o caso atrás do adolescente que não foi apreendido.