Uma mulher identificada como Angela Hiromi Miyazaki Bastos denunciou que foi espancada brutalmente por Aleandra Silva, candidata do concurso “Musa do Busão”, em Manaus, na última segunda-feira (8). A agressão teria sido incentivada pelo ex-companheiro dela, atual da suposta agressora, identificado como o bacharel em Direito Marcelo Medeiros de Castro.
De acordo com informações do site CM7, Angela custeava a faculdade de Marcelo, a casa onde viviam, mas o relacionamento de seis anos terminou após ela sofrer uma crise financeira e não ter mais como bancar a vida dos dois, sem nenhuma ajuda. A mulher informou ainda que ele já demonstrava ser agressivo.
A vítima chegou a penhorar jóias na Caixa Econômica Federal, como forma de sustentar os luxos do amado, mas soube recentemente que elas seriam leiloadas por não pagamento dos juros mensais e então resolveu procurar Marcelo para resolver a situação, já que a dívida foi feita por causa dele.
Acompanhada do filho de 9 anos, que considerava o homem como um pai, ela foi até a casa do bacharel e lá acabou agredida por Aleandra. De acordo com informações que constam em um Boletim de Ocorrência, no local estava Marcelo, que incentivou a atual a agredir a ex-companheira.
“Que ao invés de Marcelo impedir as agressões, ele incitava Aleandra, dizendo: ‘Bate na cara dela, dá murro nela, quebra ela’”, diz trecho do documento.
Angela teria tido ainda as pernas amarradas com uma faixa de jiu-jitsu do homem, que é jiu-jiteiro, para ajudar nas agressões e ela apanhar “quieta”. Só depois ela foi solta pela Polícia Militar do Amazonas e o filho ficou vendo tudo sem poder fazer nada.
Uma medida protetiva foi pedida e Aleandra se manifestou nas redes sociais e se defendeu. O companheiro ainda não falou sobre o caso.