O município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) está vivendo uma alta na criminalidade com guerra entre facções criminosas. Nesta semana, uma jovem relata ter sofrido uma tentativa de homicídio ordenada por um criminoso chamado “Pinguim”. Um vídeo foi divulgado nas redes sociais onde mostra ela ensanguentada e contando o ocorrido.
O caso ocorreu no bairro Morada do Sol, onde outros crimes estão acontecendo. Conforme relata a vítima em vídeo, Igleson Ferreira de Almeida, o “Pinguim”, teria ordenado o ataque por causa do irmão dela.
“Só porque eu sou irmã do André e disseram que iam matar ‘tudinho’ os meninos e cada um da família dele”, diz a garota que aparenta, no máximo, 18 anos. Ela está toda ensaguentada e aparentemente teve cortes no pescoço.
Por conta da tentativa de assassinato, a facção rival prometeu se vingar de Pinguim. Em outro vídeo que começou a circular no último domingo (24), um integrante de facção atira diversas vezes. Moradores contaram que seria uma espécie de “salve” para mostrar aos rivais.