Publicidade

Vídeos: Israel declara guerra após ataque do Hamas deixar ao menos 298 mortos

Facebook
Twitter
WhatsApp

O grupo palestino Hamas, considerado uma organização terrorista, lançou neste sábado (7) mais de 5 mil foguetes em direção de Israel e sequestrou os corpos de soldados israelenses mortos em confrontos na fronteira. Segundo os serviços de emergência, ao menos 298 pessoas morreram, sendo 100 em Israel e 198 na Faixa de Gaza. Há vários feridos.

ADVERTISEMENT

Militantes do Hamas se infiltraram na cidade de Sderot, em Israel, onde ocorreu um confronto com o Exército local, assim como na fronteira com Gaza, onde os militantes sequestraram dezenas de soldados israelenses mortos e feridos, informaram as Brigadas.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu uma forte resposta ao Hamas por sua ofensiva militar surpresa. “Estamos em guerra. Isso não é uma simples operação. […] O inimigo pagará um preço sem precedentes”, disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo em que reconheceu que o Hamas lançou “um ataque-surpresa criminoso” e anunciou ter ordenado “uma extensa mobilização” de reservistas.

O ministro da Defesa do país, Yoav Galant, afirmou que o Hamas cometeu um “grande erro”. O premiê israelense também pediu aos cidadãos que sigam as instruções de segurança. A recomendação é que as pessoas fiquem próximas a prédios e espaços protegidos.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights