Edy Cláudia Oliveira Alves, de 41 anos, morreu na noite desta quarta-feira (27) ao reagir a um assalto em frente de casa, na rua Dibo Felipe, bairro Presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus. A vítima era empresária e dona de uma choperia.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h50 e câmeras de uma residência gravaram o momento em Edy Cláudia, na companhia das filhas, chegava em frente da residência em um carro de aplicativo. Assim que saiu do veículo, ela foi abordada por um homem que anunciou o assalto. Ele estava numa moto.
A empresária estava com toda a renda do dia na bolsa e teria reagido ao se assustar. O assaltante fez três disparos e nas imagens é possível ver o desespero de uma criança e uma outra mulher que a acompanhava. A bolsa e outros pertences chegou a ser jogada para ele, mas mesmo assim, o criminoso atira.
Cláudia foi socorrida e encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, mas morreu.
Não há informações sobre o criminoso e a polícia busca imagens que possam ajudar nas investigações. O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).