Publicidade

Vídeo: Vulgo ‘Belisca’, m0rt0 em confront0 com a PM foi o ass@ss1n0 de ‘Argentino’ em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Matheus Robert de Oliveira Matos, de 30 anos, conhecido no mundo do crime pelo apelido de “Belisca”, foi morto em um tiroteio com policiais militares na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Braga Mendes, Zona Norte de Manaus. O indivíduo era apontado pelas forças de segurança como um dos pistoleiros mais perigosos do Comando Vermelho (CV) na capital e responsável por filmar um homicídio ocorrido na cidade.

ADVERTISEMENT

Ele era identificado como um dos autores do assassinato de um homem conhecido como “Argentino”, ocorrido em junho deste ano. Na ocasião, os criminosos publicaram um vídeo nas redes sociais no qual exibiam a cabeça decapitada da vítima, proferiam ameaças a grupos rivais e zombavam do morto. Posteriormente, o corpo de “Argentino” foi localizado na rua Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, carbonizado e sem a cabeça.

A operação que terminou com a morte de “Belisca” teve início a partir de uma denúncia anônima. A informação repassada à Polícia Militar era de que um homem estaria realizando a manutenção de armas de fogo em uma residência na região do Braga Mendes.

De acordo com o capitão Ranyer, da PM-AM, as equipes cercaram o local e identificaram o suspeito como Matheus Robert, reconhecido pela corporação como um executor da facção nas Zonas Norte e Leste da cidade. Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir e abriu fogo contra os policiais, o que desencadeou o confronto armado.

“Belisca” foi baleado durante a troca de tiros. Socorrido por uma equipe de resgate, ele foi levado ao Hospital Plantão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights