Vários vídeos da tragédia ocorrida hoje em Manaus mostram os momentos de aflição na Cidade Nova, zona Norte, onde uma laje desabou e matou o pedreiro Levilson Moraes Borracha, 39, deixando mais duas pessoas feridas.
Assim que a laje caiu, por volta de meio dia, moradores correram para tentar salvar os profissionais. na rua Raimunda Marques, comunidade Riacho Doce.
“Meu pai e eu fomos os primeiros a chegar no local. A gente começou a grita o nome das pessoas passaber se tinha laguém. Até que eu vi um buraco e alguém gritando socorro. Até que puxei um e o outro estava no escombro, em cima dele. Chegou uma mulher também que tem curso de primeiros socorros e ajudou a gente. A multidão chegou para ajudar e aí vimos que tinha um no meio. Pegamos o escombro cheio de ferro, tiramos pedra, tijolo, começamos a quebrar e pensamos que ele ainda tava com vida. Falavamos com ele só que ele não respondia. Os bombeiros chegaram, cortaram os ferros e verificou que ele já tinha ido a óbito”, explicou uma testemunha.
Bombeiros foram ao local e fizeram os primeiros socorros junto com o Samu. Não se sabe que tipo de falha gerou o desabamento, mas a obra faz parte da reforma de uma casa. Os feridos foram levados pelo Samu, mas não se sabe a gravidade das lesões.
Defesa Civil, Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram ao local. O caso agora será investigado.
Veja: