Uma operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada na região do Pesqueiro, em frente ao município de Manacapuru, terminou em intenso confronto armado entre suspeitos e equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) na manhã desta quarta-feira (11).
De acordo com moradores ribeirinhos, o tiroteio se estendeu por cerca de meia hora e os disparos podiam ser ouvidos a quilômetros de distância. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento de tensão, com rajadas de tiros e o desespero de uma moradora: “Tiro, tiro, tiro, tiro. Meu Deus”, grita a mulher enquanto filma a ação.
Durante a incursão, policiais apreenderam duas lanchas de alta velocidade utilizadas pelos criminosos. As embarcações estavam equipadas com motores de grande potência e metralhadoras ponto 50, armamento de uso restrito das Forças Armadas, conhecido pelo alto poder destrutivo e capaz de perfurar estruturas blindadas.
A Polícia Civil e as forças de segurança seguem atuando na região e a ocorrência permanece sob investigação. Ribeirinhos ficaram assustados na região.




