Três pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (19) durante uma ação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O grupo é suspeito de praticar furtos com o uso de um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, além de envolvimento com tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, na Zona Norte de Manaus.
A prisão ocorreu após denúncia anônima informando que criminosos estariam utilizando o equipamento para destravar veículos na Avenida das Flores, no bairro Viver Melhor. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o carro suspeito e, na abordagem, encontraram o dispositivo “Chapolin” dentro do automóvel.
Em seguida, a equipe foi até um imóvel indicado por um dos envolvidos, onde apreendeu vários celulares sem procedência, um iPad, uma espingarda calibre 12, uma porção de droga supostamente oxi, uma balança de precisão e dinheiro. No local, também foi localizado um terceiro suspeito com mandado de prisão em aberto.
Os três foram detidos e encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP), juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.




