O médico flagrado fazendo sexo com uma enfermeira dentro de uma sala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, localizada na avenida Camapuã, Zona Norte de Manaus, foi identificado como Fabricio Pereira Ribeiro. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (27).
Por meio de nota, nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) esclareceu que apesar do conhecimento da mídia apenas há um dia, o fato ocorreu há três anos aproximadamente. Fabrício seria de uma empresa terceirizada e a mulher, na verdade, uma estagiária de enfermagem também sem vínculo direto com a secretaria. Ela não foi identificada.
Também por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) informou que teve conhecimento do fato apenas nesta quinta-feira após uma denúncia. “O caso já foi encaminhado ao jurídico e à Divisão de Fiscalização, para apuração da denúncia e medidas cabíveis, caso comprovado o teor das imagens”, informou.
Fabricio se formou na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em 2016 e segundo o Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) não possui especialidade médica registrada. Não há informações se os dois continuam atuando em alguma outra unidade.