Na tarde desta quarta-feira (7), Francisco Cleiton de Souza Almeida, sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi preso após agredir a investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Akerna Marques Chagas Corado, no bairro Adrianópolis, em Manaus.
PM invadiu condomínio atrás de advogado que lhe devia R$ 50 mil antes de b4ter em investigadora
De acordo com informações repassadas pelo delegado-geral, Bruno Fraga, o PM não estava de serviço e invadiu o Condomínio Parque São José do Rio Negro. Na ocasião, ele acabou atingindo o rosto da investigadora.
“O policial não estava de serviço, ele foi orientado a deixar o condomínio. As informações dão conta que ele teria invadido o condomínio, uma propriedade privada, e neste momento, para tentar desvencilhar, ele acabou atingindo o antebraço no rosto da policial”.
Testemunhas dizem que o policial estava bem alterado atrás de um advogado e chegou a tentar imobilizar a investigadora, que reside no condomínio e havia sido chamada, por conta da sua profissão, para amenizar o caso.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que ele aproveita a entrada de um veículo e invade o local. Em seguida, um segurança percebe o ato e corre atrás dele pelo condomínio.
Os trâmites estão ocorrendo no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).