O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles criticou o lançamento da pré-candidatura do também ex-ministro Sergio Moro à Presidência da República. De acordo com Salles, o ex-juiz federal aceitou fazer parte do governo Bolsonaro mesmo não tendo nada em comum com a ideologia política do presidente, e afirmou que Moro é “a favor de drogas” e “comunista”. A declaração de Salles aconteceu durante sua participação no programa Jovem Pan Morning Show, na manhã desta quarta-feira (24).
“A política de Moro é a política da dissimulação, da traição. O cara aceitou ministro do Bolsonaro sabendo que não tinha nada a ver com o governo, que ele é de esquerda, que ele é contra as armas, ele é a favor de drogas. Ele é comunista. O Moro é comunista, lógico que ele é comunista”, disse o ex-ministro.
A fala de Salles, que atualmente é comentarista da emissora, gerou alvoroço no programa.
Sergio Moro foi ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro do começo do governo até abril de 2020. Depois de romper com o presidente, o ex-juiz se afastou da política, mas teve sua volta no início de novembro, quando se filiou ao Podemos.
Veja o trecho do programa em que Salles fala sobre Moro:
? Atenção ?
— Renato Battista (@renato_battista) November 24, 2021
Sérgio Moro É COMUNISTA.
Sim.
COMUNISTA!
Quem disse isso foi o ex-ministro do Meio Ambiente @rsallesmma pic.twitter.com/DTwzHGAxZK