Após a aprovação do “PL da Morte”, os professores estão denunciando o secretário de Segurança do prefeito David Almeida por agressão. Vídeos nas redes sociais mostram Alberto Siqueira Neto, devidamente protegido por um segurança particular, e cercado por guardas municipais, peitando os educadores na Ponta Negra, nesta quinta-feira (20).
Os professores foram à Ponta Negra protestar contra a Lei aprovada que os obriga a trabalhar mais para se aposentarem. Porém, foram recebidos aos gritos, empurrões e dedo em riste por parte do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).
No local os professores disseram que o secretário é um “covarde”, e aparecem enfrentando a violência do secretário de Segurança.
Enquanto os educadores manifestavam e gritavam “fora David”, pacificamente, o secretário chegou ao local visivelmente alterado, pronto para impedir que os professores atrapalhassem os planos do prefeito de inaugurar a roda gigante que cobra R$ 40 por pessoa.

O coordenador do Sindicato Asprom Sindical, Lambert, disse que o comportamento do secretário é de quem “acha que está acima da Lei”.
Lambert Melo disse que os professores vão à Justiça contra a Lei. Alberto Neto já incentivou a Guarda Municipal a retirar ambulantes e vendedores das ruas de Manaus na base da grosseria, e disse que a determinação é “manter a ordem”.
Na rede social o secretário e o prefeito não se manifestaram sobre a truculência.
Veja os vídeos da confusão:


